Samia tá ON – Artigo 01 de uma nova vibe!

O blog da Samia tá ON

Um texto especial, nesse momento da minha vida, para inaugurar meu blog.

Para celebrar cada movimento que tenho feito dentro da filosofia do #movase: passos dados na hora certa, na direção certa, no ritmo certo, através de muito confiança e generosidade da minha mentora de coaching educacional Dani Rocha, da minha parceira de estudos e projetos educacionais Daniele Fernandes, da minha mentora de posicionamento e design de serviços Laura Clareia e da minha guru digital Maria Fernandes  Martins.

 

 

Com elas, meus projetos de vida estão sendo tirados do papel, permitindo que eu avance cada vez mais em meus conhecimentos e experiências. Sempre foi e sempre será com muito estudo e prática que faço meu percurso no Circuito Siga SEMPRE – sonhando, entendendo, melhorando, persistindo, realizando e expandindo – para dar voz aos meus pensamentos, coração aos meus sonhos, braços aos meus planos e olhar atento aos meus caminhos.

 

 

QUE BOM QUE VOCÊ AQUI, NO BLOG DA SAMIA! 

Para conhecer os programas, os materiais que disponibilizo, o Espaço EduCom e o conteúdo diferenciado que aplico nas aulas, ENTRE NO MEU SITE . Tenho certeza de que você vai gostar !!

 

Continue acompanhando os artigos do Blog. Talvez vocês estranhem alguns termos porque  não são retirados de outras fontes. São expressões e siglas que foram construídas, com o tempo, ao longo de muitas aulas, projetos e atividades, em conjunto com as pessoas que atravessaram minha formação na vida pessoal e profissional, como por exemplo: Monalisas em Metamorfose 🦋, Botão S1P2C1V4 e Modo 5C2C, entre outros. Mas não se preocupe, lá no Espaço Educom, tem um glossário da Samia pra deixar você por dentro de tudo.

 

E para celebrar sua visita, deixo alguns ensinamentos adquiridos com a querida Dani Rocha para contribuir com a sua educação socioemocional:

✓Sente na mesa onde pessoas impulsionam seus sonhos, onde pessoas vejam suas habilidades e potencialidades.

✓Sente na mesa onde pessoas procuram soluções e não problemas.

✓Sente na mesa de pessoas com a mesma vibe.

✓Sente na mesa com pessoas que saibam sobre algo mais do que você…você dará passos largos, se admirar e aprender cada vez mais.

✓Sente na mesa onde VOCÊ possa contribuir também. A vida é partilha.

✓Sente na mesa onde pessoas abraçam sonhos e também uns aos outros.

 

 

E, complemento com as palavras de Napoleon Hill: “Poder é energia e esforço organizado”. Sobre isso, aproveito para citar o aviso do Leandro Karnal: “Esforço é igual a banho. Tem que ser 1 por dia, pelo menos”.

 

 

E ainda, para que a gente não se distraia da nossa INTENÇÃO, mantendo nossa ATENÇÃO aos sinais do caminho, vale a pena trazer o conforto da frase de Nina Simone: “Aprenda a levantar da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido” e lembrar do que disse Frida Kahlo: “Onde não puderes amar, não te demores”.

 

Sigo, então, com a sua companhia, transformando vidas e vibes, através da Educação SocioEmocional para criar futuros possíveis, desejados e reais.

 

 

Com afeto, calma e alma, Samia ❤️

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Sou uma Educadora SocioEmocional para Criação de Futuros que transforma vibes e vidas, através de métodos e movimentos que ampliam sua comunicação, expressão e conexão nas relações interpessoais e nos projetos de vida.

Posts Recentes

O Espaço EduCom é um lugar para incentivar a conexão de ideias e pessoas, onde você encontra conteúdo, treinamento, rede de

apoio, através do compartilhamento de conteúdo relacionado a Soft Skills, Comunicação e  Comportamento Humano.

Um selo criado para

apoiar os profissionais

da área da educação

que estão passando

por transformações significativas na comunicação de suas atividades, diante da migração para o

ambiente digital.

Saiba mais sobre e

se selo, acessando www.educomtec.com.b